quarta-feira, maio 07, 2014

Aniversário de 49 anos - Coral Do Mosteiro de São Bento





Coral do Mosteiro de São Bento

Coral do Mosteiro de São Bento comemora 49 anos dia 8 de maio com missa em ação de graças ás 19 hrs na Igreja de São Bento, também encontro de corais no dia 9 de maio no mesmo local e horário.


***A Igreja de São Bento na ladeira que leva o mesmo nome , é de grande beleza com traçado neoclássico, ali quem quiser orar ouvindo os cantos gregorianos dos monges ou participar dos salmos é sempre bem vindo pelos beneditinos. ***

Mas o que muitos não sabem é que em uma sala na parte mais alta do Mosteiro um coral com mais de 30 vozes ensaia a 49 anos religiosamente duas vezes por semana por duas horas.

O Coral da Juventude do Mosteiro de São Bento surgiu em 1964 por iniciativa do Ir. Bernardo Lucas no intuito de dinamizar as celebrações na Igreja de São Bento, com o canto nas liturgias dominicais. Um ano depois, em 8 de maio de 1965 foi oficialmente legalizado.
De lá pra cá o coral teve a valiosa colaboração de regentes como : Hamilton lima , Lindemberg Cardoso , Horst Schwebel , Keler Rego , Helder Leite , Ângelo Rafael Fonseca , José Mauricio Brandão e o atual maestro Dilton César. 

Os ensaios do coral acontecem as terças das 18 / 20 h e sábados das 16 / 18 h 



O repertório do coral é bem eclético com MPB , Folclórico, Sacro e Erudito. O instrumento que sempre acompanha os ensaios e apresentações é o piano com a regência do maestro Dilton César.  As apresentações são em casamentos , formaturas , bodas , na Igreja de São Bento e eventos em geral. Do coral fazem parte 4 naipes : sopranos e contraltos somente mulheres já tenores e baixos somente homens. Também faz parte do repertório músicas em inglês , alemão , francês , italiano , espanhol.
Os festejos deste ano é um esquenta para o que irá acontecer nos 50 anos deste que é um coral que representa com profissionalismo a música mundial.

Serviço : 
O que : Aniversário de 49 anos 
Quem : Coral Do Mosteiro de São Bento
Onde: Igreja de São Bento (na ladeira de São Bento)
Quando : 08 e 09 de Maio ás 19 hrs 
(Missa e encontro de corais respectivamente)