sexta-feira, janeiro 23, 2009

O DIA MAIS ESPERADO DO MUNDO 21DE JANEIRO DE 2009-OBAMA O PRIMEIRO NEGRO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS-A ESPERANÇA DO SÉCULO !!!!!VOCÊ MERECEU!!!!!!!!



VAMOS TORCER PARA QUE O MANDATO DE OBAMA SIGA COM ESTE ENTUSIASMO!!!!!
MUDANÇAS PARA UM FUTURO DIGNO .




MANUPINK.

VOCÊ CONHECE A BACTÉRIA "Pseudomonas aeruginosa" QUE A MODELO MARIANA BRIDI FOI INFECTADA? CONHEÇA MAIS ...



Pseudomonas aeruginosa é uma bactéria Gram-negativa extremamente versátil, que pode ser encontrada em diversos ambientes, principalmente solo e água, ou ainda associada a plantas e animais, onde pode causar infecções oportunistas. Em seres humanos, P. aeruginosa causa infecções em indivíduos imunocomprometidos, como pacientes de AIDS e câncer, vítimas de queimaduras, e portadores de fibrose cística. Neste caso, P. aeruginosa coloniza os pulmões, onde produz grande quantidade do exopolissacarídeo alginato e acredita-se que cresça em forma de biofilme. P. aeruginosa também é comumente encontrada em infecções hospitalares, sendo capaz de se aderir a diversos materiais, contaminando catéteres, ventiladores, próteses e lentes de contato. Por causa da alta resistência a antibióticos e do grande arsenal de fatores de virulência desta bactéria, as infecções causadas por ela são de difícil controle.
Nossa linha de pesquisa pretende estudar a regulação da expressão de alguns genes de função desconhecida, relevantes para a virulência de Pseudomonas aeruginosa. Dentre estes, destaca-se um conjunto de genes presentes numa ilha de patogenicidade e que codificam para proteínas de sistemas de dois componentes e para uma provável fímbria. Outro projeto analisa um novo gene envolvido em quorum sensing, que é o sistema pelo qual as bactérias detectam e respondem a mudanças em sua população e que tem papel importante na regulação da expressão de vários fatores de virulência e na formação de biofilmes.